27.10.13

TCN Blog Awards 2013: Nomeados



Um ano passou, e como já vem sendo hábito de há três anos a esta parte, os TCN Blog Awards (os prémios mais cobiçados por blogues e sites nacionais de cinema e televisão) estão aí para a sua 4ª Edição, iniciando o seu processo de nomeações e consequente votação, agora referente ao ano de 2013, sempre nunca esquecendo o seu grande e único objectivo - premiar e, sobretudo, divulgar o que de melhor se fez e se faz na comunidade.

Com a divulgação de todos os nomeados, constata-se então que o Caminho Largo agradavelmente encontra-se, outra vez, nomeado, desta feita em mais categorias que o ano transacto, nomeadamente em Melhor Iniciativa (com a rubrica À Boleia), Melhor Crítica de Cinema (pela segunda vez em anos consecutivos - com Tokyo Story (Tôkyô monogatari), de Yasujirô Ozu), Melhor Blogue Individual (Caminho Largo) e Melhor Blogger do Ano (Jorge Teixeira). Estas nomeações só vêm reflectir orgulhosamente uma evolução ou, pelo menos, uma continuidade de um aparente e reconhecido bom trabalho, este que visa, e visará incessantemente, o cinema, as suas linguagens e as suas influências, sempre com o intuito de aprender e desenvolver o conhecimento e o pensamento sobre esta arte que nos une e nos fascina a todos a conviver.

Destaque ainda para o meu envolvimento nas dezenas de nomeações que, ao todo, o CCOP indirecta e meritoriamente obteve com os seus membros (facto de extremo orgulho), e para a minha colaboração em mais quatro iniciativas que foram nomeadas conjuntamente, são elas: Cinema Bloggers Awards 2014O meu CicloPosters Caseiros: O LivroUm Filme, Uma Mulher. Todas, e para além destas, sem excepção, mais que merecidas, no que se revela uma categoria muito forte e sólida - um autêntico exemplo, entre tantos outros, de que a blogosfera portuguesa está viva e, apesar de tudo, de boa saúde.

Por tudo isto, resta-nos agradecer muito a todos aqueles que nos lêem, comentam e seguem, a todos aqueles que contribuíram ou que colaboraram, em especial, na iniciativa nomeada, e a todos aqueles que nos distinguiram e que nos nomearam e que, portanto, estimam e se interessam por este espaço, que tanto prazer e tanta dedicação acumula, e continuará certamente a acumular diariamente.

Por último, como é hábito, apelamos efusivamente, primeiro, à leitura de todo o material selecionado e nomeado, segundo, ao voto, que se pode exercer na barra lateral direita do blogue organizador e dinamizador dos prémios - Cinema Notebook (em parceria com a Take Cinema Magazine). Caso a votação incida ou se relacione com o Caminho Largo agradecemos desde já, sendo que para isso basta seleccionar, especificamente, as opções certas nas categorias correspondentes - À Boleia para IniciativaTokyo Story para Crítica Cinema, Caminho Largo para Blogue Individual e Jorge Teixeira para Blogger do Ano. Acima de tudo, independentemente de preferências, não se esqueçam, votem - aqui - por uma blogosfera mais forte!

Jorge Teixeira e Pedro Teixeira

2 comentários:

  1. O Caminho Largo chegou viu e venceu :P

    Não surgiu nada como surpresa o destaque a este blog que tem tido uma actividade invejável, tanto na escrita sobre cinema, como em iniciativas que envolvem tantos outros blogs. E não esqueçamos os desafios para adivinhar certo filme, que acabam também por destaquer outros espaços.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. LOOT, Muito obrigado pelas palavras que tanto motivam a continuar e, quem sabe, melhorar este percurso que ainda agora começou.

    Aproveito também para agradecer a todos os que nos deram os parabéns via redes sociais. O nosso sincero obrigado.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar

Partilhe a sua opinião e participe no debate. Volte mais tarde e verifique as respostas para continuar a discussão. Obrigado.